História

O Colégio Exitus foi fundado há 26 anos, inicialmente como Colégio Primeiros Passos, com o objetivo de oferecer somente a educação infantil. Contudo, atendendo a solicitação da comunidade escolar, foi implantado o ensino fundamental e posteriormente o ensino médio, quando foi acrescentada a denominação “Exitus” ao Colégio Primeiros Passos. A escolha do nome está relacionada ao sucesso (Exitus significa êxito – sucesso – em latim).

No ano de 2017, os administradores da instituição de ensino optaram por modificar o nome apenas para Colégio Exitus. A mudança se deve ao fato de que a nova denominação atende de forma mais completa o momento atual do colégio, muito diferente da realidade inicial, mas sempre primando pela qualidade de ensino.

Hoje, o Colégio Exitus não só é reconhecido pela sociedade como um todo, mas também por ser o melhor colégio pré-vestibular da cidade, fato que vem sendo comprovado anualmente através do 1º lugar no ENEM de Várzea Grande-MT.

Missão

“Promover a formação integral, propiciando projetos pessoais – coletivos sustentáveis, que possibilitem a difusão do conhecimento e da cultura.”